ANMI - COMPLETA SEU PRIMEIRO TRIMESTRE DE EXISTÊNCIA

Neste 30 de agosto, deste ano de dois mil e vinte e quatro, a nossa Academia Nacional de Maçons Imortais - ANMI chega ao final de seu primeiro trimestre de existência, com um saldo altamente positivo em suas atividades literárias e culturais, e com a estima de seus confrades em alta.

Nestes primeiros noventa dias de atividade, a ANMI mostrou para o universo acadêmico maçônico que chegou para ocupar um lugar na rica constelação de Academias Maçônicas, em funcionamento no território Brasileiro.

O surgimento da ANMI, embora virtual, com cinquenta membros efetivos e trinta membros correspondentes, todos engajados na nossa missão primordial, de produzir artefatos literários e culturais em nível de execelência, creio, despertou no mundo acadêmico maçônico o entusiasmo entre nossos confrades, que morejam em suas comunidades, mantendo com dificuldades, em sua maioria, a chama da literatura e da cultura maçônica, acesa.

Neste primeiro instante, neste corte de tempo, conseguimos planejar e organizar razoável quantidade de projetos, e destes, alguns já em plena execução e outros em andamento, que demonstra o alto nível de produtividade de nossa Academia, graças ao elevado nível intelectual de seus confrades, que militam nas diversas áreas do saber e do conhecimento.

Destaque deva ser dado ao nosso confrade CLEBER TOMÁS VIANNA, nosso Diretor Secretário, cuja dedicação diuturna e sem medir esforços permitiu que a nossa produção administrativa e literária alcançasse com proficiência os nossos objetivos primordiais. Ele tem sido incansável e por isto merece todo o nosso respeito, consideração, admiração, a nossa proteção e a nossa eterna gratidão.

O Confrade Cleber Vianna é sem dúvida um legítimo Obreiro da Arte Real, homem de reputação ilibada, inteligente, criativo, dedicado, elegante no trato com seus pares, sempre disponível, intelectual, escritor, pesquisador, músico, compositor, cantor, instrumentista e cultor da viola caipira no mundo artístico brasileiro. Enfim, ele é a mola mestra que impulsiona o funcionamento administrativo da ANMI.

E não só ele, que também está cuidando do projeto Museu Virtual de Artes Visuais, temos outros confrades que vêm se destacando na execução de nossos variados projetos, tais como: Confrade Kleber Siqueira cuidando do nosso Blog, da confecção de nosso site e produzindo podcasts de excelente nível. Temos o Confrade Adilson Zotovici cuidando da Antologia Poética e do Sarau Poético.

Nosso Diretor Bibliotecário, confrade Robson Gouveia, cuidando da Biblioteca Virtual João Darcy Ruggeri, da Antologia dos Patronos e Confrades e coordenando a comissão do projeto Arquipélago Cultural Maçônico, com o apoio do confrade Feitosa.

Não podemos esquecer do confrade Ruy Altafim, Diretor de Relações Institucionais, que embora professor é também pintor, que vem cuidando do projeto da Iª Exposição Virtual de Pintores Maçons e da aproximação da ANMI com o mundo acadêmico brasileiro.

Destaque se deva dar ao confrade Luiz Abner, Diretor de Ensino, que está cuidando da Coletânea Maçonaria e Cidadania e coordeando os seminários ANMI.

Ademais, temos contado com a colaboração de outros confrades que diariamente produzem artigos em nível acadêmico e que são postados em nosso grupo em whatsapp, citando alguns, tais como os confrades Agrella, Bruno, Miguel, bem como nossos poetas Adilson, Raimundo Carlos, Ivo, Mariano, Corado, Rogério, Renilton, que sempre nos brindam com suas poesias.

Neste mês de setembro teremos novidades, como por exemplo a apresentação de mais um programa Sarau Poético, um Painel sobre a Independência do Brasil, e provavelmente a apresentação de nosso Hino oficial e do nosso Site.

Enfim, aproveito o ensejo para agradecer a todos os nossos confrades pelo inestimável apoio, pela dedicação, pelo comprometimento, pelo incentivo constante, com que nos têm brindado, para dar conta do recado; com um agradecimento especial ao nosso confrade Jarice Braga, Editor Chefe do jornal A Voz do Escriba, que concedeu à ANMI um espaço permanente no seu noticioso maçônico, para divulgar ao Brasil Maçônico as nossas realizações.

Brasília, DF, 30 de agosto de 2024


HELIO P. LEITE
um eterno buscador
Presidente da ANM

Cadeira 33

Patrono: Joaquim Gonçalves Ledo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maçonaria, Poetas, Poesias e Antologias

Mestre Instalado é Grau Maçônico?

GRÃO-MESTRES GERAIS DO GRANDE ORIENTE DO BRASIL