ANMI - UM CALDEIRÃO DE CULTURAS

PALAVRA DO PRESIDENTE

No meu sentir, a Academia Nacional de Maçons Imortais - ANMI, simboliza um grande caldeirão de culturas em ebulição, tendo ao seu redor uma plêiade de Obreiros da Arte Real, cada um com seu instrumento de trabalho às mãos, prontos para mexer no caldo cultural maçônico.

A impressão que tenho é que a ANMI será o instrumento que irá romper as comportas da Cultura Maçônica em suas diversas vertentes, até então estagnadas ou sangrando lentamente.

E em assim pensando, creio que os nossos confrades ao aceitarem participar da fundação da ANMI, sem perceberem a dimensão, assumiram um grande compromisso de trabalharem em prol da literatura e da cultura maçônica em geral.

Ou seja, cada um de nós recebeu uma missão, de acordo com a especialidade, formação ou tendência individual, de em procissão fervorosa conduzir o Andor da Cultura, até chegar ao Altar de Salomão, onde alcançaremos a plenitude do saber e do conhecimento.

Por isto e para tanto, devemos, unidos e comprometidos, empreendermos esta gradiosa jornada na construção de um grande legado, que deixaremos para a nossa posteridade, certos de que cumprimos com honra e glória a missão que nos foi confiada pelo Grande Arquiteto do Universo.

Vamos, então, todos de mãos dadas em cadeia de união fraterna construir o futuro glorioso da nossa ANMI.








HELIO P. LEITE
Cadeira 33
Patrono: Joaquim Gonçalves Ledo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maçonaria, Poetas, Poesias e Antologias

Mestre Instalado é Grau Maçônico?

GRÃO-MESTRES GERAIS DO GRANDE ORIENTE DO BRASIL