A CULTURA NÃO TEM FRONTEIRA


A cultura não tem fronteira e não se perde na fumaça do tempo, pode ter o viés que tiver. Para o saber e o conhecimento não existem barreiras e muito menos obstáculos. Embora seja produzida em um determinado país, numa determinada comunidade intelectual, ela se espalha pelo Universo e rompe o tempo indefinidamente.

A Academia Nacional de Imortais - ANMI, surgiu no mundo virtual, no Brasil, com o objetivo de romper as barreiras existentes no ambiente maçônico brasileiro, em face da existência de várias Potências Maçônicas regulares, onde em algumas delas e sob o seu manto obediencial funcionam algumas Academias de Letras, Ciências e Artes, nas quais só podem participar intelectuais das respectivas potências.

Razão porque a ANMI surgiu totalmente independente de vínculos com qualquer das potências maçônicas regulares, tidas como reconhecidas pela Grande Loja Unida da Inglaterra e Grandes Lojas Americanas, justamente por entender que a cultura não deve ser cerceada e muito menos limitada, bem como os seus cultores devem ser convocados para emprestar seus conhecimentos em qualquer Academia de letras, que se diz ser maçônica.

Na atualidade dezenas de Academias Maçônicas não tratam tão somente da cultura maçônica em si, mas da cultura geral, ante a necessidade de repassar para os Obreiros da Arte Real uma massa de informações literárias e culturais, como por exemplo a Intelegência Artificial - IA, que surgiu recentemente.

E é neste diapasão que a Academia Nacional de Maçons imortais pretende tramitar, com apoio de seus confrades, que em suas vidas maçônicas pertencem as diversas potências maçônicas instaladas no Brasil.

Hélio P. Leite - um eterno buscador
Brasília, DF, 30 de junho de 2024



HELIO P. LEITE

Presidente da ANM

Cadeira 33

Patrono: Joaquim Gonçalves Ledo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maçonaria, Poetas, Poesias e Antologias

Mestre Instalado é Grau Maçônico?

GRÃO-MESTRES GERAIS DO GRANDE ORIENTE DO BRASIL